Embora os estragos sejam elevados, não há desastres pessoais a registar, segundo as primeiras notícias conhecidas através dos canais televisivos locais e das redes sociais. Os passageiros do avião da Batik Air saíram pelas mangas de evacuação e a rápida intervenção dos bombeiros terá evitado eventuais consequências mais graves.
Informações publicadas no site ‘avherald.com’ especializado no reporte de acidentes e incidentes aéreos, o Boeing 737-800, que realizava o voo doméstico ID7703 com destino a Ujung Padang, estava já a rolar na pista para a descolagem, quando foi surpreendido pela passagem do ATR 42-600, que seguia vazio, ao cuidado de funcionários da manutenção da Trans Nusa, a reboque para um hangar. Não obstante a imediata travagem feita pelos pilotos do Boeing, os aviões colidiram a cerca de 1.280 metros de extensão da pista em que levantava voo o Boeing. O impacto foi muito violento, tendo se declarado fogo nos dois aparelhos, logo extinto pelos bombeiros. Os 49 passageiros e sete tripulantes do avião da Batik Air foram evacuados sobre a pista, onde ficaram as duas aeronaves.
Segundo as redes sociais as autoridades aeroportuárias encerraram o aeroporto, havendo uma previsão de reabertura para as 22h00 locais desta segunda-feira (15h00 UTC).
O Aeroporto de Halim Perdanakusuma, na cidade de Jacarta, é uma estrutura militar, que foi recentemente ativada para a aviação comercial, estando a receber voos de companhias de baixo custo, e de e para destinos nacionais de menor intensidade de tráfego, dada a falta de slots que se verifica na maior parte dos dias de semana no Aeroporto Internacional de Jacarta.
- Fotos: TunasKelapa
- Fonte: NewsAvia
Curta:
Comentários
Postar um comentário